sexta-feira, 16 de julho de 2010

Projetos


Projeto Boa Praça

O Boa Praça tem por missão ocupar e levar aos espaços públicos (praças, ruas e jardins) espetáculos de qualidade, fomentando as artes de rua, proporcionando ao público atividades de inclusão e participação.
O Boa Praça já passou por mais de 12 praças e espaços públicos, como Largo do Machado, Largo da Carioca, Aterro do Flamengo e Quinta da Boa Vista, atingindo durante seus quatro anos de ação aproximadamente 20.000 pessoas.
Em 2010, ocupa duas praças da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Todo segundo domingo do mês, ás 10h30, a praça do Teatro Ziembinski recebe espetáculos / performances de circo e teatro de rua e todo último domingo do mês, ás 10h30 é a vez da praça Afonso Pena receber atrações. O Boa Praça em 2010 também realiza oficinas e seminários sobre a gestão e o fazer artístico da rua.




Projeto Bandas na Tijuca

Em parceria com o projeto Geringonça, do SESC Rio, a Vinil 69 realiza o "Bandas na Tijuca", que foi pensando para dar oportunidade de retorno aos palcos do SESC Tijuca a bandas e artistas cênicos que passaram pelo projeto Geringonça e que continuaram e evoluíram em seus trabalhos artísticos.
Bimestralmente, na Casa Rosa do Sesc Tijuca o público assiste ao show e a mediação de palco de duas bandas e artistas cênicos que passaram pelo Geringonça e de destacam no cenário da música e das artes cênicas carioca.






Projeto "Jongo Contemporâneo", Banda Caixa Preta

O projeto Jongo Contemporâneo reúne diversas ações realizadas pela Banda Caixa Preta, entre elas shows, oficinas e workshop.
A Banda Caixa Preta tem como missão de seu trabalho artístico/musical transcender o Jongo do terreiro, apresentando e propondo a partir desta cultura afro-brasileira trazidas por negros de origem banto, arranjos inusitados que misturam diversos ritmos da música universal e geram uma estética contemporânea e dançante.
Para conhecer mais a Banda Caixa Preta e o seu Jongo Contemporâneo, acesse: http://www.myspace.com/caixapreta



Nenhum comentário:

Postar um comentário