quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vinil 69 em Buenos Aires - Artistas Callejeros.

Hola, che!

Como alguns sabem, uma parte da Vinil 69 está em Buenos Aires.
E para ninguém falar que eu estou aqui só na curtição, aproveito para postar para vocês, amigos leitores, vídeos e fotos de alguns dos muitos artistas de rua da cidade de Buenos Aires.
Para começar, KAYPI KUNAN!


Quando pensa em música argentina o que primeiramente lhe vem a cabeça? Tango? Milonga, talvez?
Estupidez minha ou não, admito que antes de conhecer os rapazes músicos do Kaypi Kunan pensava somente nisso!
Um domingo desses da minha vida porteña, caminhando pelas ruas de San Telmo por indicação de uma amiga, me deparei com esses tipos.
Enquanto estou em Buenos Aires, moro no estúdio de um grande amigo da família, músico percussionista de imensurável qualidade, que sabe muito de música afro-latina americana e em nossas conversas sempre ouvia “chacarera isso”, “zamba aquilo”... Algumas interrogações se instalaram na minha cabeça, mas nesse fim de semana parte delas se solucionaram!
Kaypi Kuan (“aqui e agora” em Quíchua) mostra aos domingos em San Telmo, a partir das 13h, na rua Pasaje Giuffra, um resumo da música latino-americana. Escuta-se Chacareras, Tangos, Zambas, Gatos e se você estiver em dia de sorte, também escuta Sambas e clássicos da Bossa Nova com um sotaque beeem particular.
Cesar Fink e Juan Peralta se encontraram em Santiago enquanto faziam pesquisas musicais individuais e se juntaram para formar o grupo. Pouco tempo depois, chegou Christiano Kolinski, brasileiro residente em Buenos Aires há 5 anos, somando e fortalecendo a identidade enquanto grupo de folclore latino americano.

Bons músicos, jovens, antenados com a cultura popular, folclórica e contemporânea das Américas, idéias em mente, muita coisa pra mostrar e muita disposição para trabalhar!

Com vocês, Kaypi Kunan!


Para ouvi-los, acessem: www.myspace.com/kaypikunan



Nenhum comentário:

Postar um comentário