domingo, 27 de junho de 2010

Artistas Produzidos - CIRCO / TEATRO DE RUA


Cia. 2 Banquinhos:
Looooongo, palhaço e o mímico Pateta estão curiosos sobre as possibilidades espetaculares que podem realizar com dois banquinhos e demonstram suas incríveis habilidades, impressionando todo o público, demonstrando de que o lance é brincar e se divertir na certeza de que a vida vale a pena ser vivida!



Espetáculo: Os Charlatões Mais Sinceros do Mundo
O que pode acontecer quando duas pessoas saem de casa com seus próprios banquinhos?
De um lado, um palhaço anda pelas ruas em busca da alegria e do outro, um mímico em busca de conversa com as pessoas. Quando os dois se encontram, números que estão além do incrível serão apresentados. Entre um jogo de bolas, mímicas participativas, contorcionismo, números de força e destreza, malabarismo, comunicação através de placas, poemas e uma boa conversa, o que não faltará são boas risadas.




Palhaço Affonso Xodó, Leo Carnevale:
Xodó é um falastrão, um andarilho, um transeunte. Conhecedor de
ciências ocultas, tenta mostrar uma elevada capacidade em números que criam efeitos e fenômenos extraordinários, contrários às leis da natureza. Mas o palhaço muitas vezes não demonstra ter tanto conhecimento e habilidade com as ciências ocultas. É na verdade um travesso e a
brincadeira toma conta da cena.



Espetáculo: Pulitrica
Xodó, nosso Pulitriqueiro, é um falastrão. Tenta mostrar uma
elevada capacidade em números,
que criam efeitos e fenômenos extraordinários, contrários às leis da natureza.
Conduz a
função organizando sua roda, conversando e recebendo o
público. Estabelecendo um vínculo com a platéia. É na verdade um travesso e a brincadeira toma conta da cena. Por meio de certos atos e palavras, vai fazendo pilhérias e momices, expondo ao ridículo sua própria inabilidade de se apresentar.
Utilizando-se do humor, como ponto de partida para sua cena, objetos desaparecem, se deslocam, ou nada acontece. E, assim, tenta iludir os espectadores, que acabam acreditando mais nos efeitos do riso, do que nos efeitos da magia.


Palhaço Migué Bruguelo Ditoefeito, André Garcia Alvez:
O ator, diretor, palhaço e produtor André Garcia Alvez, desenvolveu sua pesquisa no universo da comicidade e da palhaçaria mundial, mas buscou dentro desse mundo as cores e as características das brincadeiras, do humor e da alegria do brasileiro. O Palhaço Migué Bruguelo Ditoefeito tem no seu nome a síntese do espírito e malemolência do Brasil, sempre pensando na frase: Tornar coletivo o que veio do coletivo. A pesquisa encontrou nos movimentos artísticos da Semana de Arte Moderna de 22, no Tropicalismo e nos personagens da cultura popular, o caminho para uma estética com inspiração nas fontes mais autênticas da cultura e da realidade brasileiras.



Espetáculo O Salto:
O Palhaço Migué Bruguelo Ditoefeito entra se apresenta, em seguida anuncia que vai dar 3 saltos, de os olhos vendados sem tirar o pé do banco. Mas até que se prepare, vende os olhos e dê os 3 saltos tudo pode acontecer.
O Salto é o primeiro projeto de espetáculo solo da Será O Benidito?! Cia. de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário